Quando sua fotógrafa pede a sua cozinha emprestada e pergunta se você quer ser a modelo para uma sessão de fotos, o que você responde? Lógico que eu disse SIM!

Eu me diverti muito criando, cozinhando e rindo para o ensaio fotográfico da Olive Morada. Na verdade eu nunca tinha ouvido falar sobre Olive Morada antes, então estava bem animada para experimentar todos os novos vinagres balsâmicos e azeites de infusão artesanais que a Feusa (Fuse) trouxe.

Nossa primeira experiência foi a brusqueta de azeitona. Como gosto de inventar coisas, pensei em usar uma boa baguete e um queijo branco para quebrar um pouco o sal, a combinação ficou ótima!

Nós também experimentamos um mix de ervas com azeite, que o mesmo pode ser usado para dipping ou como tempero de comida. Ele é bem forte, então com pouco já da bastante sabor 🙂

Como estávamos experimentando e fotografando, é claro que, meu Goldendoodle, o Tekko, tinha que ser o centro das atenções. Ele estava tipo, iai mãe, o que está acontecendo? Eu quero participar dessa brincadeira!

É ótimo ter esses momentos por trás das câmeras capturados, porque afinal, essa é minha vida em ação. Crianças, animais de estimação, cozinhando, experimentando e rindo muito.

Adicionei algumas folhas do meu alecrim para dar um ar “bloguerinho”. Nós amamos como a tábua de queijos ficou e aqui estão algumas das minhas fotos favoritas.

tábua de frios

A Fuse adora minha cozinha e eu tenho que compartilhar uma das adições favoritas na minha nova cozinha, que são essas luminárias pendente de teto, elas realmente mudaram a sensação da cozinha, especialmente à noite.

Voltando a mais uma experiência gastronômica com a os produtos artesanais da Olive Morada, eu me aventurei a cozinhar com os vinagres balsâmicos, fiz um aperitivo de camarão. Piquei alho e usei azeite de oliva com limão, senti que faltava alguma coisa e acrescentei o vinagre balsâmico de coco branco e foi um sucesso! Queríamos que fosse um prato principal completo em vez de apenas um aperitivo.

cozinhando camarão camarão aperitivo

Para a salada, fizemos um molho, a receita foi retirada do site da Olive Morada. Usamos o vinagre balsâmico de coco.

Ingredientes:

1/4 xícara de vinagre balsâmico de coco Olive Morada
1/2 xícara de azeite de oliva de limão persa Olive Morada
1 Pêra madura, descascada, sem núcleo picada.
1/2 xícara de vinho branco seco
2 colheres de chá mostarda Dijon
1 colher de chá pimenta preta
1/4 colher de chá sal

molho de pera

O molho não ficou exatamente como esperávamos pois faltou o vinho branco seco e a mostarda dijon mas no geral, uma receita de molho para salada, bem leve e saborosa, perfeito para um dia quente de verão.

Para terminar, fomos para a minha sala de jantar para as fotos do produto final, até colocamos meu filho mais velho sentado por alguns minutos, coisa rara. Minha irmã Kalina, que também é fotógrafa, juntou-se a nós na última metade da nossa sessão fotográfica.

sala de jantar prato principal prato principal e filho na mesa

Quero dizer que me apaixonei por esses azeites únicos e que há algumas semanas, fomos pessoalmente visitar a Olive Morada em Islamorada, mas isso eu contarei tudo em uma próxima postagem no blog.

Quais criações culinárias você criou durante a quarentena?