Dia 14 de Fevereiro será Valentine’s Day aqui no USA, que não limita-se à casais, mas entre crianças, amigos e família. O Valentine’s Day originou-se no Império Romano.

Conta a historia que um bispo da Igreja Católica, San Valentin, foi proibido de fazer casamentos pelo imperador da época, mas ele continuou realizando de forma secreta, um belo dia os soldados o prenderam e o coitado foi condenado a morte.

No período que esteve na prisão, ele recebeu inúmeros cartões e bilhetes de casais apaixonados.

Em uma outra parte da historia, conta-se que ele teria se apaixonado pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, San Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”, mas infelizmente ele foi morto.

Triste !

sanvelentin

Já em outra versão (na idade média), conta-se que o dia 14 de Fevereiro era o primeiro dia do acasalamento dos pássaros e na época os namorados deixavam mensagens na soleira da porta.

passaros

Mas a última e mais moderna, foi quando Esther Howland, vendeu $5000 em cartões do Dia dos Namorados no ano de 1840.

1870s Esther Howland

HowlandValentine2

Seja qual for a versão correta, o importante é demonstrar nesta dia um carinho especial para seu amado(a), seus filhos, amigos queridos e à quem mais você quiser !

Referência: Wikipédia.