Há algumas semanas participei de um evento promovido pelo The Bloggers Union, em um restaurante que abriu recentemente em Fort Lauderdale, o Spatch Peri-Peri Chicken.

Após um ano morando na Florida com sua família, Stavros Florias, que aparece na foto ao lado esquerdo, decidiu vir morar na Florida, por muito tempo teve dificuldade em achar restaurantes que oferecerem comidas saudáveis para ele e sua familia. Com experiência de mais 20 anos no ramo, ele decidiu criar o Spatch Peri-Peri Chicken, o primeiro no estilo.

O nome Spatch vem da forma da cortar o frango ao meio e cozinhar, mais conhecido como “spatchcooking” enquanto Peri-Peri…

“Imagine descobrir um sabor tão ousado que muda o curso da história.
Foi exatamente isso o que aconteceu quando os exploradores portugueses experimentaram pela primeira vez Peri-Peri * (African Bird’s Eye Chili).”

Durante o evento nos ficamos sabendo que o frango utilizado no restaurante são livres de hormônios e esteróides, nunca são congelados e ficam marinando por 24 horas em uma deliciosa mistura, o grande segredo do Spatch.

Confesso que fiquei bastante surpresa com a textura do frango e o sabor.

Os molhos são um caso a parte, os que mais gostei foram Sticky Mango e Lemon Herb, não tive coragem de experimentar os Peri-Peri, já que não sou muito chegada em comida apimentada.

Durante o evento experimentamos todo o menu. O frango é o carro chefe do restaurante, mas não perde para Salada de Quinoa, Milho Grelhado, Pure de Batata Doce, Salada de Kale, alguns exemplos de acompanhamento que o local oferece.

A decoração do local foi praticamente toda trazida do Sul da África, inclusive um lindo painel que mostro na foto.

Se você morar pela área ou estiver passeando por Fort Lauderdale, sugiro dar uma parada no Spatch Peri-Peri para experimentar algo novo e muito saboroso.

Ah quase ia esquecendo…

* lembrem-se de levar pra casa o Magic Bar e seu seu molho favorito.

Spatch Peri-Peri Chicken fica na:

3848 N Federal Hwy. Fort Lauderdale, FL 33308